quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governo do Estado entrega primeira etapa do Conjunto Habitacional da Lagoa Olho D’água

Na ocasião o governador Eduardo Campos assinou o termo que autoriza o início da licitação para os projetos no local


Sorriso no rosto, como que de quem havia ganhado na loteria, esse era o semblante de quem estava no evento. Também não era para menos, a grande maioria presente fazia parte das 320 famílias que foram contempladas com o primeiro lote de apartamentos, de um total de 1376, que estão sendo construídos para os moradores do entorno da Lagoa Olho D’água.

A inauguração dessa primeira etapa foi realizada no fim da manhã desta quarta-feira, (28/09). O evento foi comandado pelo governador do Estado, Eduardo Campos, e contou com a presença de parte do secretariado estadual, deputados e do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.

Segundo o secretário das Cidades, Danilo Cabral, o total de famílias contempladas chegará a 1376. “Essa primeira etapa contemplou 320, a segunda etapa ficará pronta até o final do ano, e serão entregues mais 832 imóveis. Para finalizar, em abril do próximo ano, ficarão prontos mais 224”, disse.

Para o prefeito Elias Gomes, o município colhe, hoje, os frutos de uma parceria que tem dado certo. “Quando me elegi prefeito, a primeira coisa que fiz foi me reunir com o governador Eduardo. Começamos as parcerias e hoje temos colhido os resultados. Temos várias obras espalhadas por todo município, coisa que não acontecia antes. Acreditamos que essa parceria vai continuar para o bem de todos os jaboatanenses”, discursou.

O governador Eduardo Campos, em seu discurso, falou das obras que tem executado no município e da parceria de sucesso entre Prefeitura de Jaboatão e Governo do Estado. “Hoje temos em Jaboatão obras, nunca antes vistas na história do município. Implantamos duas UPAs, reabrimos a maternidade de Prazeres, investimos na segurança e reduzimos em 80% a quantidade de homicídios, investimos em educação, com Escolas Técnicas e sete escolas de ensino integral. Além disso estamos construindo uma nova Estrada da Batalha, a mais bela obra viária que Jaboatão já viu”, ressaltou.

Campos ainda enfatizou que essa parceria vai continuar. “Essa é uma parceira que tem dado certo e que vai além do partidarismo político. Certamente Jaboatão tem muito a ganhar com isso” e completou “obras como essas são muito importantes, pois atingem diretamente os que mais precisam e é para isso que estamos trabalhando”, completou.

APROVAÇÃO POPULAR

Entre os moradores o sentimento era de sonho realizado. “Eu estou muito feliz. Foram 30 anos morando na lama, com medo de ter a casa cheia de água. Hoje posso agradecer a Deus por ter minha casa”, disse emocionada Josefa Maria da Conceição, aposentada.

“Era tudo precário, alagava muito onde a gente morava, por anos vivemos abandonados Hoje, estamos vendo nosso sonho se tornar realidade, temos nossa casa e saneamento”, relatou Edivânia do Nascimento, dona de casa.

VIA DA LAGOA


Na ocasião o governador Eduardo Campos assinou o termo que autoriza o início da licitação para os projetos da Lagoa Olho D’água. A via terá 13 quilômetros, com corredor de ônibus, que servirá como acesso ao litoral Sul de Pernambuco. É o primeiro passo para o projeto de requalificação e urbanização do local.

“Nossa expectativa é que em oito meses a gente possa iniciar as obras da via da Lagoa, que vai ligar o litoral Sul ao Recife. Hoje assinamos a autorização para que seja contratada uma empresa para fazer os projetos da via. Além disso, serão iniciados, também, os projetos de dragagem e urbanização da Lagoa Olho D’água. Depois de pronta, ela trará ainda mais desenvolvimento para Jaboatão”, concluiu.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/prefeitura/prefeitura/2011/09/28/NWS,413650,51,546,JABOATAO,2132-GOVERNO-ESTADO-ENTREGA-PRIMEIRA-ETAPA-CONJUNTO-HABITACIONAL-LAGOA-OLHO-AGUA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário