quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Elias Gomes visita linha Cajueiro Seco / Curado


O convite foi feito pela Metrorec e teve o intuito de iniciar as negociações para parcerias que irão melhorar o sistema ferroviário no município

Jaboatão dos Guararapes se destaca em todo o Estado por ter em seu território as três principais modalidades de transporte, o rodoviário, o aquático e o ferroviário. Na manhã desta terça-feira (27/09), o prefeito do município, Elias Gomes, visitou a linha Cajueiro Seco / Curado, que é feita pelo trem a diesel.

O intuito da visita, solicitada pelo Metrorec, foi começar as negociações para parcerias entre o município e a empresa visando a melhoria desse trecho. O metrô hoje é a alternativa mais rápida para quem quer se locomover a grandes distâncias.

Segundo Ricardo Beltrão, superintendente do Metrorec, ao todo 25 mil pessoas utilizam, diariamente, os serviços da linha Sul, que vai de Cajueiro Seco ao Recife e 10 mil fazem uso das duas linhas que operam com trens a diesel, e chegam ao Cabo e aos Curados.

A linha visitada corta a maior parte do polo Logístico de Jaboatão, que hoje é o maior de Pernambuco, grande trecho de área rural e liga Cajueiro Seco à Estação Curado, que leva a Camaragibe, a qual faz integração até a cidade da Copa, São Lourenço da Mata.

O prefeito, junto com a comitiva formada pelos secretários de Serviços Urbanos, Evandro Avelar, Desenvolvimento da Cidade, Fátima Lacerda e Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Turismo, Jackson Rocha, fizeram todo o percurso em companhia de representantes do Metrorec.

REFORÇO

Beltrão ainda explicou que, com a implantação do VLT (Veículo Leve de Transporte sobre trilhos), na linha Cajueiro Seco / Cabo, a linha Cajueiro Seco / Curado ganhará mais uma locomotiva, ampliando a oferta e reduzindo o tempo de espera.
Além disso, a partir de dezembro, que é a previsão de entrega do terminal integrado Tancredo Neves, a linha Sul receberá o reforço de mais uma locomotiva. “A previsão do Grande Recife (Consórcio de Transporte) é que a integração Tancredo Neves esteja pronta em dezembro. Nossa expectativa é que a quantidade de usuários chegue a 100 mil por dia. O tempo de espera também será reduzido de 13 para 10 minutos”, explicou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/prefeitura/prefeitura/2011/09/27/NWS,413642,51,546,JABOATAO,2132-ELIAS-GOMES-VISITA-LINHA-CAJUEIRO-SECO-CURADO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário