quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jaboatão entrega certificados de qualificação

320 trabalhadores estão aptos a atuarem como carpinteiro, pedreiro, armador e encarregado de obras.


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta quarta-feira (21/09), a entrega de certificados de formação das primeiras turmas do Plano Setorial de Qualificação de Petróleo e Gás – PlanSeQ. Foram qualificados 320 trabalhadores para atuarem nas áreas de carpinteiro, pedreiro, armador e encarregado de obras.

Segundo a coordenadora de Qualificação Profissional, Simone Cruz, a meta do programa em Jaboatão dos Guararapes é de atender 1320 trabalhadores com 200 horas de carga horária. “Algumas turmas ainda estão em andamento e devem concluir as atividades até dia 30 deste mês”, acrescentou Cruz.

Simone ainda ressaltou que a torcida é para que os trabalhadores que realizam os cursos sejam aproveitados ao máximo pelas obras dos projetos estruturadores de Pernambuco. O programa está sob responsabilidade da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.

O Ministério do Trabalho desenvolveu o programa em parceria com o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, a Petrobras, com o Governo do Estado, e Prefeituras de Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Moreno e Escada.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/09/21/NWS,413621,52,553,JABOATAO,2132-JABOATAO-ENTREGA-CERTIFICADOS-QUALIFICACAO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário