terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atletas marcam presença na XIII Corrida Rústica em Jaboatão


Foto:Marcelo Ferreira


O percurso foi acompanhado por guardas municipais e policiais militares


Suor e esforço. Essas duas palavras acompanharam na tarde do último domingo (28.08) os 350 atletas que participaram da XIII Corrida Rústica em Jaboatão dos Guararapes. A largada foi em frente a escola Rodolfo Aureliano em Jaboatão Centro. Os atletas foram até o bairro de Dois Carneiros e finalizaram o trajeto no local da saída.

Largaram dois pelotões, no primeiro estavam presentes atletas de elite, que já participam de disputas de outras competições, o segundo pelotão era composto de moradores da localidade e de outras cidades e estados, que estavam ali para participar do evento e tentar alguma premiação.

No local estiveram apoiando o evento alguns ex-corredores profissionais, como Ana Lúcia do Nascimento, que já participou da São Silvestre e foi bi-campeã brasileira. Ela aproveitou a ocasião para levar um grupo de jovens carentes que ela treina informalmente para participar de maratonas, e frisou que eventos como esse são importantes na cidade, pois estimulam cada vez mais a prática do esporte.

O secretário executivo de Esportes, Marcus Sanchez explicou que o intuito da corrida além de promover o esporte na região é conseguir uma visibilidade e apoio maior de patrocinadores. “Queremos que a corrida tenha um reconhecimento nacional, e ano que vem contamos com um apoio maior das empresas”, disse Marcus.

Os vencedores da corrida ganharam além de troféus, medalhas e prêmios em dinheiro de patrocinadores.

Confira abaixo o ranking com o tempo dos cinco primeiro lugares masculinos e femininos:

Masculino:
1º - Edilson Vieira/ 32:55
2º - Jair José/ 32:56
3º - Davi Andrade/ 33:39
4º - Aparecido Aluísio/ 33:46

5º - José Celestino/ 34:07

Feminino:
1º - Mary Emanuela da Costa/ 38:06
2º - Mirela Saturnino/ 39:10
3º - Josefa Moneiro/ 40:24
4º - Maria de Lurdes Ferreira/ 41:17
5º - Sara Liberato/ 43:59

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/08/29/NWS,413557,52,553,JABOATAO,2132-ATLETAS-MARCAM-PRESENCA-XIII-CORRIDA-RUSTICA-JABOATAO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário