segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jaboatão celebra Dia Internacional da Juventude


Foto:Marcelo Ferreira


Mais de 700 adolescentes comemoraram com o prefeito Elias Gomes a conclusão do curso de formação Cidadania Ativa e o lançamento do Espaço Jovem


Os jovens jaboatanenses tiveram três motivos para comemorar, na última sexta-feira (12/08). Além de ser o Dia Internacional da Juventude, a data celebrou a conclusão do curso de formação “Cidadania Ativa” e o lançamento do “Espaço Jovem”, local onde os adolescentes vão encontrar esporte, lazer, cultura e inclusão digital. Fizeram parte da festa o prefeito Elias Gomes, o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim, o secretário Executivo da Juventude, Eduardo Porto Júnior e mais 700 meninos e meninas que lotaram a quadra da antiga Escola Piaget.


Um dos integrantes do curso, Leandro Miguel, conta que foi um prazer se tornar um agente multiplicador dos conhecimentos recebidos. “Tenho a certeza que os jovens podem mudar a realidade do Brasil. Vi que diante das dificuldades, é preciso acreditar na superação e seguir adiante”, destacou Miguel. Outra participante do Cidadania Ativa, Gleice Belmaz, afirmou que o jovem é o futuro de qualquer nação. “Para isso ser concretizando, todos devem ter senso de companheirismo e responsabilidade”, disse Belmaz.

“A participação tem que ser efetiva e direta. O mundo é difícil sim. Mas, com força chegaremos aos nossos sonhos”, ratificou Eduardo Porto Júnior sobre os comentários dos dois jovens. Para Francisco Amorim, com o Espaço Jovem foi criado um local de lazer e entretenimento onde serão integradas todas as políticas públicas para os jovens. “Desejamos uma juventude ativa que participará para desenvolver e mudar a realidade”, afirmou Amorim.

Elias Gomes comentou na ocasião que estava comemorando a conquista individual de cada jovem. “O curso tem tudo a ver com a formação da consciência política da juventude”, ressaltou. O prefeito falou ainda que os jovens necessitam exercitar a capacidade de questionar e interagir com o intuito de contribuir de forma objetiva para a construção de uma sociedade mais digna. “A mudança depende e começa em cada um de nós”, finalizou Gomes.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/08/14/NWS,413495,52,553,JABOATAO,2132-JABOATAO-CELEBRA-DIA-INTERNACIONAL-JUVENTUDE.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário