quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Prefeito Elias participa de Dia da Esperança



Marcelo Ferreira


O Dia da Esperança começou às 8h e se estendeu durante todo o dia, terminando com o show do palhaço Chocolate.


“A Esperança é o que nos move”. Com esse tema, o Dia da Esperança, realizado neste sábado (06/08), reuniu centenas de pessoas, no Bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. Quem esteve no Batalhão do Exército (14º BIMtz) aproveitou para ter acesso a diversos serviços de saúde, emissão de documentos ou simplesmente para se divertir nas atividades sócio-educativas, recreativas e esportivas.

O prefeito Elias Gomes, que esteve no local acompanhado de sua esposa, Ana Karla, visitou todos os estandes que ofereciam os serviços à população, e viu, de perto, o compromisso dos voluntários com a realização deste dia. “Este projeto é produto da junção de esforços públicos e privados. Isso é a prova de que esta união pode fazer a diferença. E é muito bom ver que a solidariedade existe, de fato. Afinal, podemos ver que os voluntários vestem, de verdade, a camisa da solidariedade”, afirmou.

Em seguida, o prefeito acompanhou o Coronel Lidércio Januzzi e o diretor regional da Rede Globo Nordeste, Celso Colin, na visitação aos os locais onde está sendo construído o Espaço Criança Esperança Jaboatão, em frente à Praça Floriano. A previsão, segundo o coordenador geral do programa, é que o prédio onde vão funcionar os cursos e oficinas do programa estará pronto até o final de novembro.

Outro espaço visitado pelo grupo foi o Cine Teatro Floriano, que está em fase final de acabamento. “As nossas crianças aprenderão a arte da interpretação aqui e se apresentarão em outros palcos pernambucanos. Além disso, aqui serão revelados atrizes e atores globais”, sorriu o prefeito. Na saída do Cine Teatro, o grupo se encontrou o cineasta jaboatanense Simeão Martiniano. No evento, também esteve presente o secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damásio.

O Espaço Criança Esperança Jaboatão é uma realização da Rede Globo, com a Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, Unesco, Universidade Católica de Pernambuco e Exército Brasileiro. O Dia da Esperança contou com o apoio de diversas entidades, entre elas, o Instituto Tavares Buril, a Fundação Altino Ventura, o SESI e o Sesinho.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2011/08/07/NWS,413467,52,554,JABOATAO,2132-PREFEITO-ELIAS-DIA-ESPERANCA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário