quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jovens discutem temas que serão levados para Conferência Municipal


Suélen Yasmim

A gestão iniciou, na última terça-feira (02/08), a rodada de pré-conferências


Foi dado o início às maratonas de pré-conferências com os jovens jaboatanenses na última terça-feira (02/08), na Escola Moacir Rodovalho, Regional Curado . A abertura do evento contou a presença do secretário Executivo da Juventude, Eduardo Porto Júnior, da gerente da Juventude, Luciana Cavalcanti, e do secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim. A rodada de encontros servirá de preparatório para a II Conferência Municipal da Juventude que acontece nos dias 25 e 26 de agosto.

A adolescente Gizelly Oliveira espera encontrar bons ensinamentos nas propostas discutidas nos grupos temáticos. “Desejo que os assuntos que estão presentes possam atender as necessidades de nossa juventude e pretendo defender estas ideias na conferência”, afirmou Oliveira. Já o jovem, Afonso Sandes, tem preferência por um tema específico “drogas”. “Com estes debates, quero ajudar a população. Conversando e orientando os dependentes químicos estamos na luta contra este mal”, disse Afonso.

Para Eduardo Porto Júnior, este é o primeiro momento para se aproximar e discutir propostas para garantir e efetivar os direitos dos jovens de Jaboatão. “Iremos trabalhar na elaboração de um documento que conterá todas as propostas voltadas para juventude”, ressaltou o secretário. Ele acrescenta ainda que o município terá voz garantida mais uma vez na Conferência Nacional da Juventude marcada para o mês de dezembro.

Segue abaixo as próximas pré-conferências:

Dia 04/08 (quinta-feira) => REG 02 – CAVALEIRO (Quadra do COAME)

Dia 06/08 (sábado) => REG 04 – MURIBECA (Quadra da Escola Joana D’arc)

Dia 09/08 (terça-feira) => REG 01 – JABOATÃO CENTRO (Quadra do PIAGET)

Dia 16/08 (terça-feira) => REG 05 – PRAZERES (Centro da Juventude – Cajueiro Seco)

Dia 18/08 (quinta-feira) => REG 07 – GUARARAPES (Casa de Eventos Espaço Alto Astral)

Dia 20/08 (sábado) => REG 06 – PRAIAS (Quadra da Escola Visconde Suassuna)

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/08/03/NWS,413443,52,553,JABOATAO,2132-JOVENS-DISCUTEM-TEMAS-SERAO-LEVADOS-CONFERENCIA-MUNICIPAL.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário