quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mulheres de Jaboatão começam curso profissionalizante


Foto:elipe Leite

Ao todo 300 jaboatanenses serão contempladas com o curso


Começar um curso profissionalizante é o primeiro passo para entrar no mercado de trabalho. Na tarde desta quarta-feira (10/08) 300 mulheres deram o pontapé inicial para chegar ao mercado. É que hoje foi realizada a aula inaugural do Programa de Qualificação Profissional Construindo Vida Nova, promovido pela Prefeitura de Jaboatão.

Segundo Bianca Rocha, coordenadora de Enfrentamento, são 300 mulheres, todas de baixa renda, que terão acesso ao curso. O curso é dividido em dois módulos, com duração de seis meses e carga horária de 100 h/aula teóricas e 288 h/aula práticas, por módulo.

Estão sendo oferecidos cursos de Serviços Gerais, com 130 alunas, Agente Ambiental, com 60 alunas, Agente Cidadão, com 40 alunas, Auxiliar Administrativo, com 70 alunas. “Todas receberão um auxílio de R$ 200,00 por seis meses para ajudar nas despesas com o curso. As aulas práticas serão realizadas dentro de estabelecimentos da Prefeitura”, explicou.

Para Ana Selma Santos, secretária Executiva da Mulher, explicou que o curso é importante para a inserção das mulheres no mercado. “Desde o início da gestão o prefeito Elias tem mostrado um desejo de se aproximar a essa camada para de fato concretizar as políticas públicas para as mulheres. Com este curso, as mulheres têm mais uma ferramenta para conquistar seu espaço no mercado”, disse.

O vice-prefeito do município, Edir Peres, reforçou que essa é uma ação que tem encontrado o apoio de diversos setores do governo municipal. “Para realização deste curso, estão envolvidas várias secretarias, que de forma integrada, geram as oportunidades para que as mulheres cheguem ao mercado e conquistem seu espaço”, frisou e lembrou que na primeira edição do curso, das 100 mulheres que participaram, 90 saíram empregadas.

APROVAÇÃO - Para a delegada e assessora da Secretaria de Defesa Social para área de defesa dos direitos das mulheres, Marluce Ferreira, que ministrou a aula inaugural, a iniciativa do município é de extrema importância. “Jaboatão sempre tem saído na frente dos outros municípios desenvolvendo ações que garantem a efetivação dos direitos das mulheres. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou.

Já para Shirleide Maria o curso é uma oportunidade para mudar de vida. “Estou muito animada, pois sei que essa é uma oportunidade que eu tenho para conseguir um emprego e mudar vida”, disse entusiasmada.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2011/08/10/NWS,413483,52,554,JABOATAO,2132-MULHERES-JABOATAO-COMECAM-CURSO-PROFISSIONALIZANTE.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário