quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jardim Prazeres terá mais duas novas escolas


Fote: Valter Andrade


As novas Unidades de Ensino serão entregues em fevereiro, de 2012


Com o objetivo de ampliar o número de vagas, bem como melhorar a infaestrutura para uma educação melhor, o prefeito Elias Gomes assinou, na tarde desta terça-feira (09/08), a ordem de construção de duas novas Unidades Escolares, no bairro de Jardim Prazeres. Com as instalações adequadas, os dois novos prédios atenderão as modalidades de Educação Infantil e Fundamental I.

Segundo a Secretaria Executiva de Educação de Jaboatão, o bairro tem apenas uma escola que atende crianças nessas modalidades de ensino. No entanto, a escola é pequena para receber todos os alunos da região. Portanto, dispondo de três locais, Jardim Prazeres contará com um complexo educacional que também receberá os alunos do Fundamental II. Somando um número de dois mil alunos.

Para a presidente da Associação dos Moradores de Jardim Prazeres, Ana Maria, a gestão do prefeito Elias Gomes tem passado confiança por ser uma gestão comprometida com a educação do município. “Antes de 2009, esse colégio era todo de tábua, e hoje é de alvenaria”, lembrou. “Agora, todos aqui têm do que se alegrar, pois vemos que este prefeito é comprometido e empenhado em melhorar a nossa educação. Mas ainda pedimos que seja feita uma quadra esportiva para nossos jovens”, completou.

O prefeito Elias Gomes ouviu atentamente o pedido da presidente da Associação dos Moradores, e autorizou, diante de todos, a desapropriação de um terreno para a construção da quadra. “Peço aos nossos secretários que sigam os trâmites legais e façam essa quadra para os moradores de Jardim Prazeres. Pois tudo isso contribui para melhorar a qualidade de nossa educação, para que os nossos jovens sintam orgulho de ser jaboatanenses”, afirmou o prefeito.

Os dois prédios serão construídos na Rua Ipaituba s/n Jardim Prazeres. A entrega está prevista para o mês de fevereiro de 2012, para atender o início do próximo ano letivo. Os investimentos, que são recursos do próprio município, estão estimados em R$ 3,3 milhões.

INVESTIMENTO

Essa ação faz parte do plano de construção de novas escolas da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Na última sexta-feira (29/07) foi autorizada a construção de uma Unidade de Ensino em Barra de Jangada.

Até o próximo mês deverão ser dadas ordens de serviço para construção de mais quatro escolas nos bairros de Dois Carneiros, Marcos Freire, Jardim Jordão e Sucupira. Nas sete obras a secretaria Executiva de Educação está investindo cerca de R$ 10 milhões.

A meta do governo municipal é ter 30 novas instituições de ensino até o final de 2012. Com isso, o município oferece estrutura física adequada às modalidades de ensino, reduz os anexos, acabando com os turnos intermediários e ampliando o atendimento.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/08/10/NWS,413482,52,553,JABOATAO,2132-JARDIM-PRAZERES-TERA-DUAS-NOVAS-ESCOLAS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário