terça-feira, 23 de agosto de 2011

Educação inicia terceira edição do curso Profuncionário


Durante 18 meses os profissionais terão aulas a cada 15 dias para aperfeiçoar suas funções


No último sábado (20/08), no Colégio Souza Leão, em Piedade, 120 profissionais não docentes das escolas municipais participaram da aula de abertura Profuncionário. O curso técnico de formação para os funcionários da educação é semipresencial, com carga horária de 1.260 horas, distribuída em módulos com eixos da formação pedagógica e de formação especifica.

A formação é promovida pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Estadual de Educação, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco e a Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes. As áreas do curso são: Meio Ambiente e Manutenção de Infraestrutura Escolar, Alimentação Escolar e Secretaria Escolar.

Para a aula inaugural, foi convidada a professora da Universidade Católica de Pernambuco, Inalda Baptista, que apresentou situações comuns ao ambiente escolar e de que forma o educador não docente deve agir, além de realizar uma retrospectiva histórica do município. “As pessoas que trabalham na escola e não são professores, são educadores, também podem orientar as crianças. As unidades de ensino como um todo têm uma função social. A escola garante os conteúdos básicos que constitui uma nação”, disse.

Em seguida as tutoras do curso, Sandra Lira e Vandinaura Corrêa, fizeram uma explanação sobre o curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação. No final do curso, os profissionais receberão certificados pela Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM).

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/08/22/NWS,413529,52,553,JABOATAO,2132-EDUCACAO-INICIA-TERCEIRA-EDICAO-CURSO-PROFUNCIONARIO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário