sábado, 20 de agosto de 2011

Escola Humberto Barradas é inaugurada em ritmo de samba



Foto:Valter andrade


Elias Gomes destacou que ao final de 2012 serão entregues 25 novas escolas


Sob aplausos da comunidade, queima de fogos de artifício e ao som de uma bateria de escola de samba, a escola municipal Humberto Barradas foi inaugurada pelo prefeito Elias Gomes, nesta quinta-feira (18.08), em Engenho Velho, depois de ter passado por uma ampla reforma. Participaram também desta festa, além de pais e alunos, o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim e a secretária de Obras, Magna Aleixo.

Daniel Rodrigues, que é pai de uma aluna, diz ser bem atuante dentro da instituição de ensino. “Trabalho pelo coletivo e faço reivindicações. Fiz minha parte, a gestão também fez a sua realizando estas melhorias”, destacou. Francisco Amorim ressaltou o investimento que o governo faz na integração de programas educacionais. “Estas ações objetivam claramente a mudança na qualidade de vida. E devemos nos mobilizar para que as crianças não fiquem fora das salas e avancem com o aprendizado”, disse.

O prefeito Elias Gomes definiu como mudança a palavra chave para a conversa que ele teve com a comunidade sobre a inauguração da escola. “Nossa tarefa é fazer esta transformação, restabelecendo a presença do poder público que antes estava no abandono. Temos profissionais comprometidos com a causa”, afirmou. O Prefeito anunciou a compra de mais seis prédios, a construção de mais sete escolas e a entrega de mais três instituições. “Estamos elaborando projetos para mais nove escolas, totalizando o número de 25 até 2012”, contou.

ESCOLA - O prédio, agora já reformado, recebeu intervenções nas redes elétrica e hidráulica, pintura, revestimento de telhados e ampliação de espaços. O valor da obra foi de aproximadamente R$ 500 mil.

A escola conta com 16 salas de aula; salas para professores, secretaria, coordenação e gestão, laboratório de informática e inglês, biblioteca, cozinha e auditório, além de nove banheiros. A instituição funciona com 700 alunos distribuídos nos ensinos Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/08/19/NWS,413512,52,553,JABOATAO,2132-ESCOLA-HUMBERTO-BARRADAS-INAUGURADA-RITMO-SAMBA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário