sábado, 27 de agosto de 2011

Novas instalações da USF são entregues aos moradores do Alto do Reservatório


O Programa Saúde da Família assiste mais de mil famílias da comunidade, que fica em Cavaleiro

Os moradores do Alto do Reservatório, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, têm muito que comemorar. É que a Prefeitura disponibilizou um novo prédio para o funcionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade. A entrega à população está programada para esta sexta-feira (26), às 18h.

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Suely Almeida, esta unidade funcionava em um prédio alugado que não tinha as instalações adequadas. “Encontramos um espaço mais amplo. Ele também é alugado, mas nele pudemos fazer as adequações necessárias para atender melhor a população”, explicou Suely.

O Programa Saúde da Família (PSF) é composto por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal. Além disso, a comunidade é assistida por seis equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que asseguram assistência a 100% da população. O Alto do Reservatório tem 1017 famílias e mais de 3500 habitantes. Diariamente são realizados cerca de 70 atendimentos.

O novo imóvel foi adequado com três consultórios médicos; salas para vacina, nebulização, coleta de exames, curativos e esterilização de material básico; recepção; copa;almoxarifado e dois banheiros (um adequado para portadores de necessidades especiais). Além disso, foram realizadas reformas na parte elétrica, hidráulica e pintura. O valor investido na reforma do prédio foi de R$ 106 mil.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/saude/2011/08/26/NWS,413547,52,556,JABOATAO,2132-NOVAS-INSTALACOES-USF-ENTREGUES-MORADORES-ALTO-RESERVATORIO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário