sábado, 6 de agosto de 2011

Poetas e escritores criam a Academia de Letras de Jaboatão dos Guararapes


O encontro aconteceu na Estação Cultural José Ermírio de Moraes, em Piedade e contou com um grande número de futuros membros.


Com uma belíssima apresentação feita pelos alunos do Conservatório Musical Guararapes, comandada pelo maestro Edilson Vieira, a Comissão Organizadora de criação da Academia de Letras do Jaboatão dos Guararapes - ALJG realizou uma reunião festiva para apresentação do Estatuto e escolha de nomes de patronos, na última quinta-feira (04/08).

O encontro aconteceu na Estação Cultural José Ermírio de Moraes, em Piedade e contou com um grande número de futuros membros.

Durante a realização da Feira Literária de Jaboatão (Fliguara), este ano, por ocasião da Festa da Pitomba, foi lançada a semente para a criação da Academia, uma idéia inicial dos escritores Natanael Lima, Nildo Barbosa e Cássio Cavalcanti.

Após diversas reuniões, na noite desta quinta-feira foi realizado um encontro para apresentação do Estatuto e para que se procedesse a escolha dos futuros patronos, quando foi apresentada uma lista de diversos nomes de imortais.

A apresentação do Estatuto foi feita por Nildo Barbosa que fez questão de falar da importância da criação da Academia. “Este era um sonho que está tomando forma. A Academia será um espaço para as pessoas dialogarem sobre literatura e esperamos que os escritores e poetas de Jaboatão venham fazer parte dela”, disse Nildo.

A Academia será composta de 40 membros efetivos, a serem escolhidos por uma comissão provisória, entre os currículos recebidos até o final deste mês, além do que serão convidados alguns notáveis do município, como José Paulo Cavalcanti, José Luiz de Melo, Marco Polo e outros.

Por Marcos Lima Mochila

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/administracao-regional/2011/08/05/NWS,413454,52,557,JABOATAO,2132-POETAS-ESCRITORES-CRIAM-ACADEMIA-LETRAS-JABOATAO-GUARARAPES.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário