quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Políticas públicas sobre drogas são debatidas em Jaboatão



Foto:Valter Andrade

O seminário é primeiro de três que serão realizados visando a atualização conceitual e elaboração de estratégias para implantação do Plano municipal Sobre Drogas


Atualmente as drogas figuram entre os problemas que mais geram violência e morte. Visando buscar soluções práticas para o problema, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes iniciou uma série seminários sobre drogas. O primeiro está sendo realizado nesta terça-feira (30/08), no Hotel Barramares, em Piedade.

“O município conta hoje com um Plano Municipal Sobre Drogas, que está sendo elaborado em quatro eixos, o do atendimento, da prevenção, da reinserção e da repressão. A gestão está promovendo três seminários para que possamos discutir e planejar todas as estratégias para lançar o plano”, explica Mirtes Cordeiro, secretária de Planejamento e Gestão Estratégica.
Mirtes Cordeiro ainda ressaltou que a parte de prevenção já começou no município. “Estamos buscando o planejamento para integrar as equipes, não só no âmbito municipal, como também na esfera estadual, com ações do Pacto pela Vida”, reforça.

Segundo Karla Menezes, secretária Executiva de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, “O intuito do seminário é promover o nivelamento conceitual dando espaço para o debate sobre drogas. Essa é uma decisão do prefeito Elias Gomes, trabalhar as drogas de forma integrada, com várias secretarias, visando oferecer o melhor para a população”, ressalta.
A palestrante principal foi a Drª Alda Roberta, psicóloga, especialista em família, supervisora da Infraero e do CAPS AD do Cabo de Santo Agostinho e Assessora Técnica do Programa mais Vida.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/promocao-da-cidadania/2011/08/30/NWS,413562,52,554,JABOATAO,2132-POLITICAS-PUBLICAS-SOBRE-DROGAS-DEBATIDAS-JABOATAO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário