quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Prefeitura realiza capacitação com comerciantes da orla


O curso está sendo desenvolvido pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, em parceria com o SEBRAE


A partir desta quarta-feira (10/08), os comerciantes da orla de Jaboatão contarão com mais uma ferramenta para atender melhor os turistas. É que a Prefeitura do município iniciará um curso de capacitação para todos os comerciantes da orla. O curso é a primeira ação dentro do programa de DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) da Orla do Jaboatão dos Guararapes.

O curso está sendo desenvolvido pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, em parceria com o SEBRAE, que ministrará os cursos, inicialmente com três turmas, com os temas Sei controlar meu dinheiro (03 horas aula), Sei Vender (03 horas aula) e Formalização (02 horas aula). O intuito é capacitá-los visando a Copa de 2014.

As turmas funcionarão pela manhã das 9h às 12h e à tarde das 14h às 17h. Segundo pesquisa feita pela Embratur, a qualidade no atendimento será o maior desafio que o Brasil terá para receber bem os turistas que vierem à Copa do Mundo FIFA-2014, por isso o curso já começara este ano.

Para o gerente de Turismo do município, Flávio Domingues, a orla é o diamante que tem que ser lapidado e os comerciantes devem ser preparados para saber usar esse patrimônio turístico. “Atender bem é obrigação de quem empreende qualquer tipo de atividade comercial e na orla a Associação dos Microempresários da Orla tem sido parceira constante para melhorar continuamente o atendimento aos turistas.”, ressaltou Domingues.

O comerciante José Amaro, que tem seu ponto em frente ao Hotel Dorisol, está animado com o curso. “Esses cursos promovidos pela Prefeitura e SEBRAE são muito importantes para o crescimento dos comerciantes, neles aprendemos a valorizar o nosso trabalho e isso nos incentiva cada vez mais, a dar um futuro melhor aos nossos filhos”, disse animado.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-da-cidade/2011/08/09/NWS,413476,52,552,JABOATAO,2132-PREFEITURA-REALIZA-CAPACITACAO-COMERCIANTES-ORLA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário