sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jaboatão distribui cartilha aos servidores



Felipe Leite - reprodução


Em formato de quadrinhos e com uma linguagem acessível, a cartilha traz diversas informações aos servidores públicos municipais.


Com o objetivo de esclarecer os aspectos fundamentais relacionados ao funcionamento da gestão de funcionários, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes elaborou a Cartilha do Servidor. Nesta primeira edição, são 12 mil exemplares que estão sendo distribuídos, através de envio postal, no endereço particular do servidor.

Em formato de quadrinhos e com uma linguagem acessível, a cartilha traz diversas informações sobre o ingresso do trabalhador no serviço público municipal e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que foi implantado no município em 2010. E ainda, o Artigo 3º da Lei 430/2010, que trata sobre o PCCV.

De acordo com o secretário da Fazenda, Gestão e Previdência de Jaboatão, Joel José, as principais dúvidas dos servidores foram determinantes na elaboração do exemplar. “Este é mais um instrumento de integração do servidor às políticas públicas do governo. Além disso, esta cartilha faz parte do plano geral de recursos humanos desta secretaria”, salientou Joel.

Tempo de serviço, capacitação e avaliação de desempenho anual são os pilares do PCCV, com isso, o servidor é anualmente avaliado. Essa avaliação orienta a progressão vertical ou horizontal do mesmo. A progressão vertical é a promoção e a progressão horizontal é a mudança do valor de vencimento.

O PCCV é aplicado para os servidores efetivos do município, ou seja, aqueles que foram admitidos por meio de concurso público. No entanto, a cartilha está sendo distribuída para todos os servidores (efetivos, contratados ou comissionados). E se algum não a recebeu, deverá se encaminhar a sede da secretaria para retirar o seu exemplar, e assim, aproveitar para atualizar o endereço junto à Gestão.

Mensagens ou dúvidas, que ainda persistirem, poderão ser encaminhadas através do e-mail cartilhadoservidor@jaboatao.pe.gov.br. A resposta será enviada diretamente ao endereço eletrônico do servidor.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/fazenda%20-gestao-e-previdencia/2011/08/11/NWS,413484,52,550,JABOATAO,2132-JABOATAO-DISTRIBUI-CARTILHA-SERVIDORES.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário