quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Seguem as inscrições para o Concurso Municipal de Redação sobre Gênero Raça e Etnia



O concurso envove servidores municipais e alunos das escolas e dos coletivos do Projovem Adolescente

É através de ciclos de palestras nas escolas e nos coletivos do Projovem Adolescente e ações de divulgação nas secretarias municipais, que a Secretaria Executiva da Mulher vem conquistando a adesão de participantes para o segundo concurso de redação sobre Gênero Raça e Etnia. As inscrições seguem até o dia seis de outubro. Mais informações também pelo e-mail pro.equidadejaboatao@gmail.com.

De acordo com a coordenadora de Projetos e Gestão Institucional Laura Monfort, as palestras envolvem discussões relacionadas ao tema “O papel da mulher negra na formação da identidade cultural do povo brasileiro”, principal temática do concurso. “Isso já garante subsídios de argumentos e reflexões para que os estudantes possam escrever seus textos”, destaca Monfort. No momento, mais de sete instituições escolares foram visitadas. A ação também vai seguir pelas escolas da área rural da cidade.

Em relação ao incentivo a participação dos servidores, cada secretaria já estar autorizada a distribuir folders, o regulamento impresso e a fica de inscrição. “Nosso intuito é superar o número de participantes do concurso de 2010 e dá mais ênfase a necessidade de colocar em pauta questões sobre gênero e raça em todo município”, disse Laura Monfort.

A realização da primeira edição do concurso foi uma das atividades que premiou a Prefeitura de Jaboatão com o Selo Pró- equidade de Gênero, do Governo Federal.

O processo de inscrição teve início no último dia seis de setembro. Mais informações no regulamento do concurso abaixo:

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/desenvolvimento-social/2011/09/21/NWS,413620,52,553,JABOATAO,2132-SEGUEM-INSCRICOES-CONCURSO-MUNICIPAL-REDACAO-SOBRE-GENERO-RACA-ETNIA.aspx

Um comentário:

  1. sou agente comunitária de saúde e estou com minha redação pronta para ser entregue e poder participar do concurso.Como devo fazer?onde ir?com quem devo deixar minha redação?
    por favor responda-me logo!!!
    jeanef81@hotmail.com

    ResponderExcluir