quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Boa notícia no início do ano letivo: professores vão receber notebooks



Foto: Marcelo Ferreira


Programa Professor Ligado é lançado em evento promovido pela Prefeitura de Jaboatão, no Teatro Guararapes, em Olinda


Os professores da rede municipal de Ensino de Jaboatão dos Guararapes começaram o ano letivo com um grande incentivo: cada um dos educadores recebeu um notebook. Esse presente foi entregue na aula inaugural do ano letivo 2011, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (02/02), no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções, em Olinda.

A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Elias Gomes, da secretária de Desenvolvimento Social, Mirtes Cordeiro, da secretária Executiva de Educação, Edilene Soares, e com mais de 2 mil professores, marcou o lançamento do programa Professor Ligado. “Cada professor receberá um kit contendo uma bolsa, agenda, caderno, caneta, lápis de quadro branco, apagador e o notebook”, disse Mirtes Cordeiro.

Professora da Educação Infantil há 34 anos, a educadora Maria José Porto falou que o notebook está chegando numa boa hora. “Os alunos são mais ligados com o mundo digital. Eles têm mais contato do que nós. Na verdade, os alunos vão nos ensinar a manuseá-lo, e por isso, eu creio que as aulas serão mais dinâmicas”, lembrou a professora.

Para o professor de Geografia, Ivaldo Ribeiro, o acesso ao notebook será um grande avanço. “Nós temos dificuldades para fazer pesquisas e organizar as aulas. Com esse equipamento, tudo será mais fácil. Imagino que todos vão ver o reflexo disso em sala de aula”, enfatizou o professor.

Ao saudar os professores, o prefeito Elias Gomes lembrou que o município vem crescendo significativamente no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), no entanto Jaboatão ainda tem um grande desafio: diminuir o número de repetência e de evasão escolar.

Após lembrar as palavras de Paulo Freire que dizem “a educação sozinha não muda o mundo, mas sem educação, o mundo não será transformado”, o prefeito convocou os professores a assumirem a missão de transformar e ajudar a mudar ainda mais o município. “A cidade de Jaboatão foi encontrada no escuro. Mas o sabor da vitória vai passar pelas mãos dos professores, porque vocês são a luz que vai ajudar o município a sair do fundo do poço”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretária Executiva de Educação, Edilene Soares, o cronograma para a entrega dos notebooks será divulgado na próxima semana. “Hoje, a entrega foi simbólica, apenas seis professores receberam o notebook, mas até o mês de abril, todos os 2.500 docentes receberão o equipamento. E cada escola vai ganhar um computador. Na próxima semana, será a vez dos alunos. Cada um também receberá um kit que conterá fardamento, sapatos, meias, bolsa, caderno e lápis”, garantiu Soares.

A cerimônia foi encerrada com a apresentação da Orquestra Cidadã do Coque.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3284

Um comentário:

  1. Essa informação não procede, eu não recebi qualquer material ou computador da prefeitura de Jaboatão, também não conheço qualquer colega professor que o tenha recebido.

    ResponderExcluir