sábado, 5 de fevereiro de 2011

Procon-JG alerta os consumidores para o carnaval

As dicas são para os jaboatanenses brincarem a festa de Momo com tranquilidade


Embalados com o ritmo de Momo portando sobrinha na mão e frevo no pé, os foliões de Jaboatão dos Guararapes seguirão as recomendações do órgão de proteção ao consumidor. O Procon-JG sai na frente mais uma vez, nesta sexta-feira (04/02), e alerta os jaboatanenses com planfletos sobre as orientações básicas para não estragar a festa de ninguém e brincar o carnaval de forma saudável .

As recomendações são para a verificação da procendência dos alimentos antes do consumo. “Orientamos aos consumidores a não adquirir produtos fora do prazo de validade e evitar alimentos sem a devida acomodação climática a exemplo de queijos, iogurtes e em conservas”, destaca o superintendente do Procon Jaboatão, Altamiro Fontes. Ele sugere as pessoas a ingestão de bastante água, mas que verifique a marca, o lacre e o selo de garantia.

Outra preocupação está ligada a responsabilidade ambiental. “Espumas artificiais ou sprays de qualquer natureza que contenham as substâncias CFC poluem o ambiente e podem fazer mal à saúde. Nós do Procon pedimos que o folião se divirta sem este tipo de produto”, comenta Altamiro. O superintendente pode a atenção à compra de preservativos. “Camisinha com embalagem amassada, arranhada, furada, o folião deve descartar e não deixar de verificar o selo do INMETRO”, adverte Fontes.

De acordo com Altamiro é uma atribuição do Procon realizar uma orientação pedagógica sobre todas as manifestações culturais. “Estamos resguardando os direitos do consumidor e no carnaval preocupação é dobrada pelo os inúmeros pontos de venda de mercadorias que se multiplicam”, ressalta. O Procon Jaboatão fará plantão nos quatros dias de folia através do telefone 0800.281.6970 para atender o folião em qualquer conflito na relação de consumo. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3291

Nenhum comentário:

Postar um comentário