sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prefeitura entrega dois Centros Municipais de Educação Infantil


Foto: Marcelo Ferreira

Os dois centros fazem parte do cumprimento das metas previstas no Plano Municipal de Educação


“Eu sei jogar capoeira!” Segundo a professora Petrúcia Vieira da Silva, essa foi a frase que a pequena Evelyn de 4 anos falou, hoje, ao saber que o prefeito Elias Gomes estaria no Centro de Educação Infantil de Barra de Jangada para a inauguração oficial da escola, e todas as crianças iam poder ver a apresentação do grupo de Capoeira Bela Arte. Depois, o que o público pôde ver foi a empolgação de Evelyn ao acompanhar o grupo.

A alegria também era visível na fala da professora Rejane Maria, educadora do Centro de Educação Infantil de Muribeca. “Por onde eu trabalhei e até estudei nunca vi uma estrutura tão boa para trabalhar com crianças dessa modalidade de ensino. Ele tem características de escola particular. E a gente vê que até as mães ficam encantadas quando chegam aqui”, afirmou a educadora.

Os dois centros inaugurados hoje fazem parte do cumprimento das metas previstas no Plano Municipal de Educação – PME – da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o PME, até o final da década, o município terá mais 07 centros que atenderão crianças entre 04 e 05 anos. “Já está em processo de licitação os centros de Sucupira e de Cajueiro Seco. Assim, em 2012, entregaremos mais dois centros à população”, disse Mirtes Cordeiro, Secretária de Desenvolvimento Social.

O investimento total, nos dois centros inaugurados hoje, foi de R$ 700 mil. A estrutura conta com salas de aula, terraço, áreas de lazer, cozinhas e banheiros e atenderá cerca de 500 crianças das duas comunidades. “As crianças podem brincar, estudar, comer e nós ficamos despreocupadas, porque o espaço é bom e as professoras são de confiança”, comemorou Maria Rizoneide da Silva, de 23 anos, mãe de Willian, de 05 anos.

O prefeito Elias Gomes, vestido com o fardamento oficial dos alunos da Rede Municipal de Ensino, não escondia sua satisfação. “Não podemos pensar numa cidade melhor, se não pensarmos na valorização da pessoa. As crianças são o grande patrimônio da família e é para cuidar desse patrimônio que pensamos em uma escola de qualidade e que trata a cada um com igualdade”, lembrou o prefeito.

Até o momento, Jaboatão dos Guararapes tem cerca de seis mil crianças matriculadas em toda a rede. No entanto, ainda há vagas nos centros que iniciarão suas atividades amanhã. “Ainda estamos realizando matrículas, já temos turmas funcionando pela manhã e pela tarde, mas ainda temos cerca de 100 vagas para crianças de 4 e 5 anos. Nosso objetivo é ter mais crianças na escola e nenhuma nas ruas”, apelou Edilene Soares, secretária Executiva de Educação.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3328

Nenhum comentário:

Postar um comentário