terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prefeitura executa obras de pavimentação na Rua da Prata

A comunidade sofreu por mais de 20 anos com ações paliativas de aterro


Os moradores da Rua da Prata, em Guararapes, agora vivem momentos de tranquilidade. É que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está concluindo o trecho da rua que não era asfaltado. Por mais de 20 anos a comunidade sofria com alagamentos, lama e muitos buracos.

Durante esse tempo, a via passou por muitas ações paliativas, como os vários aterros promovidos por gestões anteriores que, segundo os moradores, ao longo dos anos só fizeram piorar a situação. “Ninguém tomava providência. Como a rua vivia constantemente alagada, os últimos prefeitos só faziam aterros, o que causava mais transtornos e muitos prejuízos” declarou a moradora Maria de Lourdes de Lima. “Fui obrigada a fazer três reformas para deixar a minha residência no nível da rua e evitar que a água entrasse”, completou.

A obra exigiu muito trabalho para a equipe técnica. “Havia muitos entulhos nas canaletas. Tivemos que removê-los e, além disso, aprofundar para 90cm o nível da rua”, explicou a coordenadora de Obras, Karla Simões.

Além da pavimentação com paralelos, foram implantadas caixas coletoras e novas galerias. “Saímos de dentro da lama, pois isso aqui era um mangue. Estou muito contente e grato à Prefeitura”, declarou o morador Amaro da Silva Xavier.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3378

Nenhum comentário:

Postar um comentário