segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Minha Casa Minha Vida: 128 famílias jaboatanenses realizam sonho da casa própria


O vice-prefeito de Jaboatão, Edir Peres participou da cerimônia de assinatura do

Foi em um clima de muita alegria e sensação de sonho realizado, que 128 famílias jaboatanenses assinaram, na tarde desta sexta-feira (25/02), o contrato da Caixa Econômica Federal, para financiamento dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida Entidades. O conjunto será o primeiro, desta modalidade, no estado e foi viabilizado através de convênio entre o Grupo da Terceira Idade Flor do Carmelo, Ministério das Cidades, Caixa e Prefeitura.

Segundo Valdelene Lima, membro da Central dos Movimentos Populares e do Conselho Nacional das Cidades, os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, além de ruas calçadas, aparelho comunitário e será construído em Jardim Piedade, em um terreno doado pela Prefeitura. Ela ainda explica que do valor total, que chega a mais de R$ 6,5 milhões, 96% foi subsidiado pelas parcerias entre União, Município e Caixa, os outros serão pagos pelos moradores, após receberem a chave, com um valor de 10% do salário mínimo, sem reajustes e sem juros. O prazo de entrega é de 12 meses.

O vice-prefeito do município, Edir Peres, estava presente no local e falou da atenção que a gestão tem dado a essas famílias. “A prefeitura vem fazendo um grande trabalho nesta área. Começamos com o Mércia Albuquerque I, em Barra de Jangada, vamos para o Mércia Albuquerque II, que será construído em Cajueiro Seco, que juntos atenderão cerca de 445 famílias. Sem falar nas parcerias que estamos fazendo com Clube de Mães e com o próprio Flor do Carmelo para viabilizar terrenos para a construção de mais conjuntos desse tipo, para abrigar cerca de mil famílias”, informou.

SONHO REALIZADO – Entre os contemplados a alegria era nítida. Bastava olhar no sorriso e nos olhos, que brilhavam por saber que o sonho da casa própria vai se realizar. “Eu me sinto muito feliz. Há 10 anos eu pago aluguel e agora vou pagar por uma coisa que é minha. Todos os dias eu sonho dentro da minha casinha, e este sonho já posso dizer que é realidade. Agradeço muito a Deus”, disse Maria José Felix, 71 anos, aposentada.

“A alegria é muito grande. Eu esperei 22 anos da minha vida, pagando aluguel, sonhando com a minha casa própria. Hoje, esse sonho é realidade. Já estamos sonhando com a realidade que teremos lá, nas nossas casas”, disse contente Edna Francisca, 32 anos, catadora de materiais recicláveis.

Para Ilda Rocha, presidente do grupo da terceira idade Flor do Carmelo, esse é um momento de conquista. “Estamos há 10 anos com esse grupo e neste momento conseguimos mais essa conquista. A Prefeitura nos atendeu muito bem, conseguiu viabilizar o terreno e nos deu todo apoio desde o começo. Esse sem dúvidas é uma grande conquista, principalmente para quem esperou uma vida inteira e pensava, por conta da idade, que não iria viver para ver. Eles hoje veem o sonho se tornando real”, disse.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3404

Nenhum comentário:

Postar um comentário