sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Jaboatão homenageia Maria da Penha


Foto: Felipe Leite


A solenidade foi realizada durante conferência sobre o empoderamento da mulher no cenário internacional


Conhecida como símbolo da causa contra a violência doméstica, Maria da Penha Fernandes recebeu das mãos da secretaria executiva da Mulher, Ana Selma Santos, a comenda Dom Helder Câmara, premio destinado a todas as pessoas engajadas na luta pelos direitos humanos. A cerimonia aconteceu, nesta quinta-feira (17/02), durante uma conferencia sobre o empoderamento da mulher no cenário internacional que reuniu professores, estudante e gestores públicos na Faculdade Guararapes, bairro de Piedade.

“Estamos prestando uma homenagem a esta mulher que tanto lutou contra a violência de gênero. E aproveitando o momento ficaremos para assistir a sua palestra – Lei Maria da Penha: conscientização e dilemas”, afirmou Ana Selma Santos. Prestigiaram também o encontro ao lado de Ana Selma, o secretario executivo de Segurança Cidadã e Direitos Humanos, Claudio Carraly; e a secretaria da Promoção Humana, Socorro Araújo.

“Realmente, não esperava ser homenageada pelo município, ja que estou em Jaboatão pela primeira vez”, disse Maria da Penha. Para ela, não basta ter uma lei em seu nome e sim que haja estimulo para as mulheres a denunciar os maus tratos e monitorar o serviço público a fim de que todas sejam atendidas adequadamente. Maria da Penha destaca, ainda, que a lei veio para garantir uma vida sem violência. “Temos que estar convencidos de que ela (a lei) não veio apenas para punir homens e sim prevenir as agressões”, finalizou.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3363

Nenhum comentário:

Postar um comentário