terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Elias Gomes apresenta ao Estado plano para a saúde do município

Um dos projetos para este ano é a construção de uma maternidade em Jaboatão Centro


Na tarde desta segunda-feira (14/02), o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, e a secretária de Saúde do município, Gessyanne Vale, se reuniram com o secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira, na Secretaria Estadual de Saúde, para apresentar os projetos que o município tem para a saúde em 2011.

Entre os pontos apresentados estavam a criação de 20 equipes do Programa Saúde da Família (PSF), a construção de 19 Unidades de Saúde da Famílias, a construção de uma maternidade em Jaboatão Centro, a reforma de quatro policlínicas, a inauguração da Policlínica Carneiro Lins, em Prazeres, a construção de um Serviço de Pronto-atendimento (no estilo das UPAS), a municipalização do Hospital Geral de Prazeres (HGP) e a abertura da maternidade do HGP, que já está com o equipamento montado.

DADOS - A apresentação foi rápida, mas trouxe dados importantes, como a redução do número de internamentos de mais de 28 mil para cerca de 18 mil, e o aumento no número de atendimentos ambulatoriais que subiu de 4 para 6 milhões, o que para Gessyanne Vale, secretária de Saúde do município, mostra o avanço na eficácia do atendimento de base no município. “Quando há a redução no número de internamentos ai sim podemos diz que a atenção básica está sendo eficiente o suficiente para prevenir casos mais graves”, disse.

INVESTIMENTOS - Segundo o gestor do município, Elias Gomes, os investimentos serão na ordem de mais de R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões do tesouro municipal e o outro montante vindo das parcerias com governos estadual e federal. O prazo de entrega é para junho deste ano. “Os projetos vão acontecer, e serão possíveis com esses apoios do Estado e do Ministério da Saúde. Pretendemos entregá-los à população no máximo até junho deste ano, possa ser que aconteça antes, mas queremos trabalhar com esse prazo para cumprir com os nossos compromissos”, disse.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3340

Nenhum comentário:

Postar um comentário