segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Governo realiza reunião com moradores das ZEIS


A discussão trará informações para a elaboração do plano urbanistico da cidade

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes promoveu, na sexta-feira (11/02), uma oficina de Diagnóstico Rápido Urbano Participativo (DRUP) com moradores das comunidades chamadas Zonas Especiais de Interesse Social, as ZEIS. O encontro acontece, às 14h, na Igreja Católica Bom Pastor e é direcionado para as localidades de Asa Branca, Bom Pastor e Tancredo Neves. A atividade vai contar com a presença do secretário executivo de Gestão Territorial e Urbanização Integrada, Paulo Cunha, da gerente de Gestão das Zeis, Tereza Borba e representantes da Secretaria de Mobilização e Regional Praias.

Para Tereza Borba este momento será essencial para conhecer dados das áreas, identificar os principais problemas sofridos e ouvir propostas da população. “O objetivo da gestão é implantar a urbanização nestas áreas visando a sua integração com a malha urbana da cidade. Com o contato destas pessoas temos subsídio para montar um plano urbanístico”, relata Borba. A gerente de Gestão das Zeis acrescenta que a gestão municipal prevê a integração de vários projetos para que o município tenha uma urbanização plena.

Durante a oficina, os moradores são divididos em grupos e estimulados a contarem suas experiências, retratando a realidade em que vivem. “Trabalhamos com três linhas: a primeira é de apresentação para incentivar a expressão oral, na seguinte eles apontam as problemáticas urbanas e na última são dadas as sugestões”, afirma Tereza. Jaboatão dos Guararapes possue 12 Zeis em assentamentos precários. Quatro delas (Borborema, General Derby, Massaranduba e Aritana) já tiveram concluído seu plano urbanístico. A comunidade de Aritana foi a primeira contemplada com captação de recursos do PAC II.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3322

Nenhum comentário:

Postar um comentário