quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Elias Gomes assina plano para modernizar gestão


Foto: Felipe Leite

O plano já foi implantado em vários estados, entre eles, Pernambuco, Rio de Janeiro e Alagoas


Jaboatão é uma das rotas mais importantes para o desenvolvimento do Estado. Tendo em vista esse potencial competitivo e o diferencial de ter rotas que ligam o município a todo o Nordeste, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, assinou, na manhã desta terça-feira (22/02) o termo de comprometimento com o Plano de Modernização da Gestão, apresentado pelo Movimento Brasil Competitivo (MCB) a um grupo de investidores do município.

O Plano prevê trazer a modernização à estrutura governamental e, com isso, cortar gastos desnecessários, evitar atrasos em obras e erros de licitação. Com isso, o município conseguirá investir mais no desenvolvimento da cidade e de forma mais eficiente. É o que explica Erick Camarano, presidente do MCB. Ele ainda explica que o plano foi aplicado com êxito em muitos Estados brasileiros, tendo como modelo principal Pernambuco.

Entre os investidores o plano foi recebido de maneira satisfatória e com grande expectativa. “Antes todos os empresários tinham medo de investir em Jaboatão, por conta dos gestores que estavam à frente do município. Hoje, a gente reconhece que o prefeito tem credibilidade. Ele tem mostrado visão e comprometimento com o desenvolvimento, assinando esse convênio com o MSB”, ressaltou Paulo Carneiro, empresário do município há mais de 20 anos.

Para o chefe do executivo municipal, esse investimento será de grande importância para o crescimento do município. Ele ressalta que o investimento não será na gestão, mas no crescimento e na modernização do município, para com isso aumentar ainda mais a eficiência das ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão e dar ainda mais eficiência ao plano gestor Jaboatão 2020.

“Esse investimento não é na gestão, nem na prefeitura, mas no crescimento do município. Sabemos que Jaboatão tem muito a crescer e pretendemos, com isso, melhorar ainda mais a gestão na certeza de que daremos o melhor de nós, para os resultados serem ainda mais rápidos e eficientes”, disse o gestor.

INVESTIMENTOS – O custo inicial do projeto para os 12 primeiros meses ficará orçado em cerca de R$ 3,5 milhões e pretende ser bancado, nessa primeira etapa, pela iniciativa privada. A divisão inicial será em 15 cotas e logo após em 50, podendo ser adquiridas tanto por pessoa física, quanto por pessoa jurídica e por investidores internacionais. A próxima etapa será bancada pela própria gestão com os ganhos proporcionados pelo plano.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3384

Nenhum comentário:

Postar um comentário