segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Semana Pré- carnavalesca traz mudanças para o trânsito de Jaboatão



Os trios vão percorrer na beira mar de Piedade, na altura das ruas Zequinha Barreto e Argentina Castelo Branco


Com a realização da semana municipal pré-carnavalesca, entre os dias 27 de fevereiro (abertura do evento) e 4 de março, o trânsito em Jaboatão passará por algumas mudanças para oferecer melhor segurança e comodidade ao folião. Os trios elétricos vão percorrer a Beira Mar de Piedade, que estará fechada, no domingo das 6 h até 22 h e nos dias úteis das 14 h até 01h, na altura das ruas Zequinha Barreto – a 200 metros do Hospital da Aeronáutica- até a Argentina Castelo Branco, próximo a Igrejinha de Piedade.

Num total, 21 linhas municipais de ônibus também prorrogarão o horário até 01h da manhã para atender ao local de eventos. Os transportes públicos farão o percurso passando pela Avenida Bernardo Vieira de Melo, entrando na rua Zequinha Barreto, depois na Ayrton Senna e seguindo o seu itinerário normal. Os foliões poderão ter acesso aos ônibus nas paradas da Avenida Bernardo Vieira de Melo.

Todos os ônibus que atenderem ao ponto de evento serão discriminados no vidro dianteiro do veículo com o aviso Pólo Piedade. A exemplo da linha Vila Rica/Barra de Jangada que passará a ser Vila Rica/Pólo Piedade. Além disso, dois pontos extras de taxis serão acrescentados na Bernardo Vieira de Melo. O primeiro ficará localizado entre as ruas Argentina Castelo Branco e Engenheiro Antônio e o segundo ponto entre as ruas João Dourado Filho e Professor Severiano Tolentin.

Todas as vias transversais paralelas ao percurso dos trios estarão fechadas com blocos de concretos, exceto as ruas Álvaro Pinto Cavalheira, Ozório Borba e a via Coronel Francisco Galvão que vão estar semi-fechadas com cavaletes e a supervisão dos agentes de trânsito para a passagem dos foliões ao corredor da festa e passagem de ambulâncias.

Em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar, todos os trechos de acesso ao local de eventos terão ainda a segurança de policiais para revistar os foliões e vetar a passagem de garrafas de vidro, somente de latas. O policiamento também ficará concentrado nas paradas de ônibus e pontos de táxi da Bernardo Vieira de Melo.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3401

Nenhum comentário:

Postar um comentário