sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeitura com você leva ações de saúde e cidadania para Santo Aleixo

Entre os mais visitados estavam o balcão da cidadania e o de saúde


A rua Chile, na comunidade de Santo Aleixo, em Jaboatão Centro, se transformou em palco para uma verdadeira festa da cidadania. É que durante toda esta quinta-feira (24/02), os moradores da comunidade contaram com o Prefeitura com Você. “Essa ação é importante demais pra gente. Isso é um sinal claro de que a prefeitura está trabalhando e trazendo os serviços para perto da gente. Isso nunca aconteceu aqui”, disse Maria José, aposentada, que utilizou os serviços de escovação, vacina contra o tétano e aferiu a pressão.

Diversos serviços são oferecidos no programa, como aferição de pressão, teste de glicose, orientação jurídica, atendimento do Procon, cadastro e renovação de Bolsa Família, além de palestras e peças teatrais. A população recebe gratuitamente, também, emissão de documentos como certidão de nascimento e carteira de trabalho e corte de cabelo.

Segundo o gerente da Regional 1, Carlos Novaes, a população tem recebido de forma muito positiva a ação. Ao todo já foram realizados quatro edições do Prefeitura com Você na Regional, com uma média, por ação, entre três e cinco mil atendimentos. Ele ainda explica que entre os serviços mais procurados, nesta ação, estavam o Bolsa Família, a emissão de documentos, os balcões da saúde e o de corte de cabelo.

Entre os moradores a satisfação era grande. “É muito importante ter um programa como esses, porque tem pessoas que estão desempregadas e sem condições de tirar documentos e podem tirar aqui de graça, sem falar nos outros serviços que são oferecidos aqui”, disse satisfeita Eliane Oliveira, 36, desempregada, que foi ao local para renovar o Bolsa Família.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3396

Nenhum comentário:

Postar um comentário