terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Shopping Del Paseo sedia exposição do artista plástico Romero Britto



Em janeiro, o Shopping Del Paseo traz arte ao seu público. De 19 de janeiro a 19 de fevereiro, o shopping sedia exposição do artista plástico Romero Britto. A mostra apresenta obras originais, serigrafia em tela, séries especiais, gravuras, escultura em alumínio com couro, camisas e canecas. O público pode visitar a exposição no Piso L1, de 10h às 22h, com acesso livre.

Romero Britto é um artista brasileiro com obra internacional. Sua característica está no uso de cores fortes e alegres, traços geométricos e angulosos, que reproduzem objetos do dia a dia, ideias, pessoas e a natureza. Curvas e diagonais se cruzam para formar os desenhos, que transmitem alto astral e vivacidade, chamando a atenção de quem os vê. As pinturas são delineadas de preto e apresentam harmonia nas cores, que se combinam de modo a revelar jogos de luz, planos e suas profundidades, além de texturas e contrastes.

Nascido na cidade de Recife, Romero Britto mostrou interesse pela arte aos oito anos de idade, pintando sucatas, papelão e jornal, tendo seu talento estimulado pela família através de livros. Em contraste com sua realidade pobre, o jovem Romero reproduzia felicidade e alegria de viver. Aos 14 anos, expôs seus quadros pela primeira vez e vendeu um deles à Organização dos Estados Americanos. Depois de visitar a Europa e entrar em contato direto com o mundo da arte, fixou residência em Miami (EUA) e conseguiu um espaço próprio para expor suas pinturas. A partir daí, empresas com interesse em cultura popular, como Absoluty Vodka, IBM, Disney, Pepsi e Grand Manier, incorporaram as pinturas de Britto em seus projetos especiais.

A diversidade de sua arte ultrapassa os limites das telas e dos salões de exposição. Posteres, cadernos, cartões, louças, latas, relógios e livros trazem suas cores e traços. Sua obra inspirou desde uma coleção para a marca de moda praia brasileira Rosa Chá até um perfume. Apreciadas por todo tipo de público, suas pinturas encantam desde crianças até celebridades de Hollywood.
Serviço: Exposição Romero Britto. De 19 de janeiro a 19 de fevereiro no Piso L1 do Shopping Del Paseo. Aberta ao público de 10h às 22h. Entrada franca. Informações: (85) 3456.3131

Nenhum comentário:

Postar um comentário