terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prefeitura se reúne com representantes da feira do “troca”

Foto: Felipe Leite


A próxima reunião será nesta quinta-feira (03/02) e serão apresentadas soluções para os feirantes


Na manhã desta segunda-feira (31/01), o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Vavá Rufino, se reuniu com uma comissão formada por comerciantes da feira do “troca”, em Prazeres. A reunião foi realizada na sede da prefeitura atendendo à solicitação feita pelos feirantes após uma ação conjunta entre Prefeitura e Polícia Militar que retirou a feira da área na avenida Miguel Arraes (beira do canal de Setúbal) para requalificação da via, onde serão implantadas linhas de ônibus.

O secretário informou que há 15 dias a avenida vem recebendo ações de tapa buraco, limpeza do canal, capinação, limpeza urbana, para que sejam implantadas novas linhas de ônibus a fim de devolver a via aos moradores e atender às demandas da população em relação a transporte público.

Após ouvir as demandas dos comerciantes, que explicaram a existência da feira há mais de 32 anos no município – no local há 6 – Vavá Rufino se comprometeu a buscar uma solução para essa questão. O primeiro passo será uma reunião, na próxima quinta-feira (03/02), com os órgãos e secretarias envolvidos na ação e com a comissão de feirantes para encontrar uma forma da feira funcionar de maneira regular.

“Tudo tem que ser negociado de forma transparente, para ser definido o que pode e o que não pode, se vai continuar ou não no local e onde pode continuar. O que não pode é a feira continuar funcionando de maneira irregular”, disse.

Os feirantes apresentaram documentos, cadastros de feirantes, ofícios e solicitações feitas a antigas gestões e sugeriram, além de permanecer no local, três opções de endereço, a rua ao lado do Mercado das Mangueiras, a rua Orobó, em Massaranduba e um espaço em Barra de Jangada, que serão analisadas pelo governo. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3271

Nenhum comentário:

Postar um comentário