terça-feira, 5 de abril de 2011

Contenção do avanço do mar em Jaboatão é tema de palestra


O evento acontece no Hotel Dan Inn a partir das 19h


Com o propósito de aproximar a população sobre o andamento do projeto municipal de contenção do mar em Jaboatão dos Guararapes, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, realiza nesta segunda (04/04), às 19h, uma palestra de explanação do tema. As informações serão didaticamente passadas ao público presente através da palestra da geóloga e professora da Universidade Federal de Pernambuco, Núbia Guerra. O evento acontecerá no Hotel Dan Inn (antigo Shelton Inn). Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo e-mail contatosemajaboatao@gmail.com.

O objetivo da apresentação é expor uma síntese de todos os processos que já foram realizados na composição do projeto e também as próximas etapas até a conclusão, que vai proceder com execução da obra de engordamento. Fazem parte dos temas, informações em relação às ações de busca de bancos arenosos (jazidas) composta de sedimento (areia) adequado para a engorda da praia e o relato da estimativa de tempo e custos aproximados. “A partir disso, visamos nivelar o entendimento da comunidade sobre o que é o projeto em sua totalidade e aproximar a gestão da população focando na transparência”, pontuou a coordenadora de Educação Ambiental, Shirlei Barreto.

No mesmo encontro informativo, a Secretaria de Obras e Manutenção também vai orientar e repassar aos presentes informações ligadas às medidas do sistema de manutenção das pedras que já acontecem na orla, enquanto o projeto de engordamento não foi implantado.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3528

Nenhum comentário:

Postar um comentário