quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saúde apresenta balanço do Dia D contra a Dengue



O próximo Dia D contra a Dengue será na terça-feira (05/04), no bairro de Jardim Jordão


A Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta segunda-feira (04/04), o balanço do primeiro Dia D contra a Dengue, realizado na última sexta-feira (01/04), no Bairro de Dois Carneiros, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram visitados 500 imóveis, dos quais, 111 tinham criadouros. Desses criadouros, em 19 amostras foram confirmadas a presença da larva do Aedes Aegypti. Além disso, foram distribuídos mais de 4 mil panfletos informativos. Já a Secretaria de Serviços Urbanos informou que foram retiradas cerca de 4 toneladas de entulhos dos quintais dos imóveis, de terrenos baldios e ruas do bairro.

Para o coordenador de Dengue, José Lancarte, a ação foi produtiva, levando em consideração o número de casas visitadas. “O ideal era que não encontrássemos nenhum foco de dengue, mas isso quer dizer que estamos no caminho certo, pois estamos levando informação e conscientizando a população de que o papel principal agente de combate da dengue é de todos”, salientou Lancarte.

O próximo Dia D contra a Dengue será na comunidade de Jardim Jordão, na Rua Gonçalves Dias, na Igreja do Padre Geraldo. “Faremos as mesmas ações: os agentes da dengue visitarão as casas e os da limpeza entrarão em cena sempre que recrutados. Além disso, teremos apresentações teatrais e de trabalhos escolares, bem como a panfletagem, na parte da tarde”, explicou José Lancarte.

A Secretaria de Saúde já divulgou as datas dos próximos eventos de mobilização contra o Aedes Aegypti. Veja:

07/04 – Jaboatão Centro, na Praça N. Sª do Rosário;
12/04 – Curado II, próximo à UPA e à Unidade de Saúde da Família;
15/04 – Conjunto Muribeca, próximo à Unidade de Saúde da Família;
19/04 – Piedade, próximo ao Jardim Cabana;
29/04 – Prazeres, na Vila Sotave.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3530

Nenhum comentário:

Postar um comentário