sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jaboatão dos Guararapes agraciado com prêmio de Turismo


Jaboatão foi a única cidade no Brasil, que não é capital a receber o prêmio


O Jornal MG-Turismo realizou a XXI edição do prêmio MG-Turismo no hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte, e premiou o município de Jaboatão dos Guararapes pelo trabalho que tem feito em prol do desenvolvimento do turismo. "Jaboatão foi a única cidade agraciada no Brasil que não é capital de estado", explica Flávio Domingues, gerente de Turismo, que foi a Belo Horizonte receber o prêmio.

Na solenidade estavam presentes diversas autoridades do turismo brasileiro e do governo de Minas Gerais, com destaque para a secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires e o secretário de Comunicação Social, Nestor Francisco de Oliveira. Entre os 15 agraciados na categoria de turismo estavam o ex-secretário de turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, e o fundador do bloco baiano ilê aiyê, que prestou uma homenagem a Minas Gerais no carnaval baiano de 2011.

Para o experiente jornalista de turismo Antonio Clare, fundador do jornal MG-Turismo e também criador do prêmio, a importância do Jaboatão dos Guararapes voltar ao cenário do turismo nacional em muito contribuirá para o próprio desenvolvimento do turismo em Pernambuco. "Pernambuco não podia ter um hiato entre o Recife e Porto de Galinhas. É muito bom ver a movimentação que Jaboatão ganhou dentro da nova administração municipal", disse Clare.

O jornalista paraíbano, Rogério Almeida, que também foi homenageado por ter completado 20 anos de jornalismo turístico, reconhece que Jaboatão vive um novo momento. "Sempre que vou trabalhar em Pernambuco hospedo-me nos hotéis de Jaboatão, onde tenho diversos amigos. Nota-se que agora Jaboatão volta ao turismo com sustentabilidade”, finalizou Almeida.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3623

Nenhum comentário:

Postar um comentário