quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jaboatão entrega glicosímetros a pacientes portadores de diabetes

Foto: Felipe Leite


A meta é entregar cerca de 2 mil kits aos pacientes cadastrados

Com o intuito de garantir o acesso a uma qualidade de vida melhor aos pacientes diabéticos insulinos dependentes, a Secretaria de Saúde de Jaboatão entregou, nesta terça-feira (26/04), um kit com glicosímetro, fitas reativas e lancetas – materiais utilizados para o controle diário do diabetes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Jaboatão tem 2 mil pacientes cadastrados, e ao longo de todo este ano, cada um receberá um glicosímetro. Além disso, a descentralização da entrega de insulina será ampliada. “O diabetes é uma doença silenciosa, não tem cura, mas tem controle. Com esse material e um contínuo acompanhamento médico, esperamos que os diabéticos possam melhorar a qualidade de vida”, frisou a secretária de Saúde, Gessyanne Vale.

O jovem Vitor Gabriel Campos da Silva tem apenas 12 anos, e há 5 anos convive com o diabetes. Para a dona de casa Joselita Maria Campos da Silva, 37, moradora do bairro de Jaboatão Centro, mãe de Vitor Gabriel a entrega desse material vai mudar a vida financeira da família. “Eu gastava muito com a compra de insulina e ainda mal acredito que temos tudo isso gratuito”, afirma a doméstica.

O prefeito Elias Gomes lembrou que mais do que inaugurar obras, uma boa gestão tem que cuidar da saúde das pessoas. “Esse momento é um divisor de águas. E é com muita satisfação que estamos aqui, presenciando um novo futuro, pois sabemos que essa doença representa uma batalha silenciosa, que precisa ser monitorada, diariamente”, enfatizou o prefeito.

O evento que reuniu 100 pacientes foi animado pelo grupo da Terceira Idade Flor do Carmelo, e pela Banda Fanfarra Antônio Vieira de Melo, de Zumbi do Pacheco. O médico e poeta Ernando Carvalho aproveitou o encontro para distribuir um folheto de Literatura de Cordel. “Através destes versos simples, espero que minha mensagem seja compreendida por todos”, explicou o médico. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3603

Nenhum comentário:

Postar um comentário