terça-feira, 5 de abril de 2011

Jaboatão recebe palestra sobre tartarugas marinhas


Foto: Felipe Leite


A preservação da espécie foi um dos temas abordados


Em virtude dos acontecimentos de desova e eclosão de ninhos de tartarugas no litoral jaboatanense, a Secretaria Executiva de Meio Ambiente em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promoveu nesta segunda-feira (04/04), um momento especial com palestras sobre as tartarugas marinhas. O evento aconteceu no Hotel Dann In em Piedade.

A palestra foi ministrada pela PHD em tartarugas marinhas e professora da UFRPE, Rosilda Barreto. Na oportunidade, o público ganhou o conhecimento de informações científicas a respeito do universo das tartarugas no que condiz a diversidade de espécies, as características e as formas de preservação.

Fizeram parte do encontro o Conselho Municipal de Meio Ambiente, os técnicos da secretaria ligados ao projeto de conscientização e algumas entidades, como a Associação de Defesa do Meio Ambiente e a Associação Amigos da Orla, composta por um grupo de moradores do município.

De acordo com a coordenadora de educação ambiental, Shirlei Barreto, a proposta maior é tornar a sociedade parceira direta dessa causa. “E para termos essa colaboração precisamos manter a população informada e envolvida”, destacou Barreto. 

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3532

Nenhum comentário:

Postar um comentário