quinta-feira, 28 de abril de 2011

Palco cultural faz tributo especial a Lula Cortes

O público conferiu também show de Dudu do Arcodeón e Pífanos da Muribeca


Datando 30 dias da morte do cantor, compositor e poeta, Lula Cortes, o palco Cultural da Festa da Pitomba, fez uma homenagem especial ao artista na noite da última terça-feira (26/04). O momento foi estreado com apresentações de repentistas e cordelistas, a exemplo de Geraldo Valério e Cobra Cordelista e em seguida recebeu o comando da banda Má companhia, que acompanhava Cortes durante os shows.

No tributo, canções e vídeos de antigos shows e entrevistas relembraram o jeito irreverente e autentico do multiartista pernambucano. No mesmo palco, a poesia e o cordel ainda ganharam espaço com a apresentação dos artistas Ronaldo Aboiador e Gerlane Lopes.

A gerente de Cultura, Celinha Santos, destacou que esse espaço fixo cultural é uma forma de proporcionar à Festa da Pitomba uma área totalmente voltada ao público que curte um som mais regional e aprecia as manifestações culturais. “A cada evento a Prefeitura tem o propósito de dar também oportunidade a cultura popular, pois é um dos elementos principais da nossa história”, explicou Santos. Nesta quarta (2704), o palco Cultural vai embalar os visitantes com o ritmo samba de latada.

Ao lado da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, no palco religioso, o público pode conferir o show do cantor Dudu do Acordeon e da banda de Pífanos de Muribeca.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3606

Nenhum comentário:

Postar um comentário