terça-feira, 26 de abril de 2011

Jaboatão inicia vacinação contra a gripe comum e contra o H1N1

O objetivo é imunizar cerca de 75 mil jaboatanenses até o dia 13 de maio


A Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta segunda-feira (25/04), a vacinação contra a gripe comum e a gripe H1N1. O público alvo são crianças de 6 meses a 2 anos de idade, grávidas em qualquer fase de gestação, pessoas a partir de 60 anos de idade e profissionais de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município dispõe de mais de 85 pontos de vacinação. São Policlínicas, Unidades de Saúde, o Hospital e Policlínica Jaboatão/Prazeres e Postos Volantes instalados em locais de grande fluxo de pessoas, como o supermercado Atacadão, a Estação Metrô de Prazeres, os supermercados Hiper do Shopping Guararapes e o Bompreço de Candeias.

Além desses locais, a Festa da Pitomba, que ocorre entre os dias 24/04 e 02/05, terá um posto de vacinação. No entanto, o horário de atendimento será apenas na parte da tarde. “Nossa meta é imunizar cerca de 75 mil jaboatanenses, por isso lembramos a todos desses grupos que foram convocados pelo Ministério da Saúde, que é fundamental tomar a vacina. A vacina não mata ninguém, o que pode causar a morte é a gripe”, explicou o gerente de Vigilância em Saúde, Alexandre Menezes.

No próximo sábado (30/04), o município vai realizar o Dia de Mobilização. A abertura será na Unidade de Saúde da Família do bairro de Jardim Prazeres. O dia vai se iniciar com um café da manhã. E durante todo o dia, o público terá a animação da Banda da Polícia Militar e dos Grupos de Idosos.

“Já que durante a semana as pessoas trabalham, utilizamos esse dia para convocar as crianças, gestantes, profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos de idade, grupos mais vulneráveis ao contágio da gripe para se dirigirem aos postos de vacinação para receberem a dose. As crianças receberão a dose em dois momentos”, frisou Menezes.

O público deve ficar atento aos horários de atendimento:

- Unidades de Saúde, Policlínicas e o Hospital e Policlínica Jaboatão/Prazeres – segunda a sexta (das 8h às 12h e das 14h às 17h);

- Postos Volantes (Atacadão, Estação Metrô Prazeres, Hiper do Shopping Guararapes e Bompreço de Candeias) – segunda a sábado (das 8h às 12h e das 14h às 17h);

- Festa da Pitomba (Monte dos Guararapes) – apenas entre os dias 25/04 e 02/05 (das 14h ás 17h).

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3591

Nenhum comentário:

Postar um comentário