sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prefeitura finaliza curso do Planteq

Os alunos realizaram o curso no período de janeiro a abril.


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta sexta-feira (01/04), às 14h, o encerramento do curso do Plano Territorial e Qualificação, o Planteq, promovido no município pela Secretaria Executiva do Trabalho Qualificação e Empreendedorismo. O evento acontece na sede do projeto, antiga Escola Piaget, em Jaboatão Centro. Estarão presentes na solenidade o vice-prefeito, Edir Pinto Peres; a secretária de Promoção da Cidadania, Socorro Araújo; o secretário executivo do Trabalho, Hélcio de Matos; o superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco, André Negromonte e o representante da Comissão Municipal do Emprego, Paulo Maranhão.

Trabalhadores em situação de desemprego com idade acima de 16 anos, 493 no total, participaram da iniciativa nas ações de qualificação profissional. No período de janeiro a abril, os jovens e mulheres foram distribuídos em 21 turmas de 14 diferentes cursos nas áreas de comércio, logística, serviços, construção civil e gestão. “O objetivo é preparar a mão de obras local e atender as demandas do mercado de trabalho nas diversas áreas da economia”, comentou a coordenadora de qualificação profissional, Maria José de Lira.

O Plano Territorial de Qualificação, o Planteq, é desenvolvido pelo convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e executado pelo Instituto Brasileiro de Pro-Cidadania.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3517

Um comentário:

  1. meu nome é maria aparecida alves e gostaria de saber se tenhe previsão para novos cursos pois estou desempregada e estou precisando me especializar em algum curso

    ResponderExcluir