sábado, 30 de abril de 2011

População brinca Festa da Pitomba com segurança

Foto: Marcelo Ferreira - Foto e Montagem


Augusto César, Daniel Bueno e Toni e Roni animaram o palco principal


A noite da última quarta-feira (27/04) foi da variedade de ritmos na Festa da Pitomba. O público presente no palco principal foi contagiado por três estilos de música que levaram a plateia ao delírio. O romance de Augusto César, o forró pé de serra de Daniel Bueno e o Sertanejo de Toni e Roni fizeram o público presente arrastar o pé no chão, em um autêntico salão de dança ao ar livre.

Um ponto muito elogiado pelos que estavam no local foi a segurança. Por onde se passava era possível ver famílias, como a de Ariane Valesca, 33, secretária, se divertindo. “Está muito seguro. Eu vim com minha filha e estou podendo me divertir tranquila. A festa está muito organizada”, disse.

A segurança de todo o evento está sendo feita pelo 6º Batalhão de Polícia Militar. Segundo o coronel Denys, comandante do batalhão, o efetivo de policiais utilizado é em média 300 homens por noite, dos batalhões de Rádio Patrulha, Cavalaria e Rocam. Ele explica que esse efetivo fica espalhado no evento e garantindo em vários pontos estratégicos em volta do Parque Histórico para garantir a chegada e a volta pra casa de todos que forem ao evento.

“Nosso efetivo, está distribuído nas paradas de ônibus, na Barreto de Menezes, no viaduto, nos estacionamentos, no Cajá (comunidade que fica em volta do Monte), no Mirante e na área próxima ao Balaio, para garantir não apenas a segurança dentro do evento, mas na chegada e na volta pra casa”, ressalta o comandante do 6 Batalhão. Ele ainda informa que até agora não houve homicídios. “A festa está bem tranquila, as ocorrência são poucas e mais relacionadas e desentendimentos, que são resolvidos no próprio local, mas até agora nada de grave, pretendemos que continue assim até o fim do evento”, disse Denys.

Fontehttp://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3626

Nenhum comentário:

Postar um comentário