quarta-feira, 13 de abril de 2011

Curado recebe visita do secretário de Saúde do Estado


 Foto: Marcelo Ferreira


Crianças de escolas públicas e privadas participaram do evento fazendo apresentações teatrais e de músicas


Embalada com música e teatro, a comunidade do Curado II recebeu, na manhã desta terça-feira (12/04) o secretário de Saúde do estado, Antônio Figueira. O evento, que contou com a presença do prefeito Elias Gomes, foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde para o combate ao mosquito transmissor da dengue, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Educação.

Alunos de escolas públicas e privadas participaram da ação, cantando músicas educativas e contando como o mosquito Aedes Aegypti veio para o Brasil. A pequena Liliane de Melo, 9 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Josefa Batista, conta que a música “Foge dengue” (veja toda a letra abaixo) foi criada pelos alunos da escola. Depois de aprendida a lição, ela explica que agora é a vez de cantar em casa. “Agora vou ajudar minha mãe a combater o mosquito, cantando a música”, contou Liliane.

Para o prefeito Elias Gomes, prevenir a proliferação do mosquito é um dever de todos, e as crianças são grandes aliadas para a proliferação da conscientização. “A criança aprende na escola e leva o que aprendeu para casa. E assim, atingimos o objetivo que é o de contagiar as pessoas com informação mais do que o mosquito Aedes Aegypti com a doença”, explicou o prefeito.

O secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira, lembrou que o governador Eduardo Campos convocou todos os prefeitos para o combate ao mosquito da dengue, e Jaboatão foi um dos municípios que melhor apresentou o plano de ações para o combate à doença. “Jaboatão é nosso parceiro em diversas ações, e para nós é um prazer estar aqui. O poder público tem obrigação de desenvolver ações de conscientização, mas a população deve estar atenta, permanentemente, no combate ao mosquito da dengue”, lembrou o secretário.

Foge Dengue
(Alunos da Escola Municipal Josefa Batista)

“A dengue é uma doença,
Você pode até morrer.
Se liga aí amigo,
Pra ela não pegar você.

Tira a água da garrafa
Tira a água do pneu
Limpe bem a sua casa
Pra ela não pegar você.

Foge, foge, foge dengue
É melhor você correr
Foge, foge, foge dengue
Aqui você não tem vez”

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3549

Nenhum comentário:

Postar um comentário