sábado, 30 de abril de 2011

Curado I recebe Prefeitura com Você


Esta é a primeira vez que o programa chega ao bairro

Com o intuito de aproximar a população do poder público municipal, o Programa Prefeitura com Você leva os serviços de saúde e cidadania, nesta quinta-feira (28/04), no horário de 8h às 17h, ao bairro do Curado I. A gestão participativa irá oferecer diversas ações ao povo, proporcionando melhores condições de vida a aqueles que residem em Jaboatão. Ao final, o prefeito Elias Gomes fará uma plenária para conversar e discutir com os jaboatanenses problemas e soluções para a comunidade.

A novidade desta edição é o Bazar do Cabeleireiro que contará com o trabalho de 47 profissionais. “Haverá corte de cabelo, escova, limpeza de pele e maquiagem”, enumera o gerente da Regional Curado, Pastor Gleidson Cruz. Ele comenta que também serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão, retirada de documentos como certidão de nascimento, casamento e óbito, orientação do Procon e caderneta do idoso, cadastramento do bolsa família, palestras sobre higiene bucal, escovação e aplicação de flúor com distribuição de kits e atividades esportivas e recreativas.

Além disso, serão executadas ações de reposição de lâmpadas e limpeza urbana com mutirão em ruas e canais da área. Para Cruz o vínculo criado com este programa é de suma importância porque contempla áreas carentes. “É trazida uma condição de cidadania neste âmbito de assistência social. É a primeira vez do Prefeitura com Você no Curado I. Isto criou uma expectativa muito grande na população da área que se sente valorizada com o programa”, destacou o gerente.

Local

Os serviços de saúde e cidadania serão oferecidos na Rua 16 com a Rua 1, próximo ao posto policial do Curado 1.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3624

Nenhum comentário:

Postar um comentário