segunda-feira, 25 de abril de 2011

Secretárias de Saúde e Desenvolvimento Social visitam abrigos de Jaboatão


O intuito da visita foi verificar o funcionamento dos abrigos no município


“Eu perdi tudo na chuva, tenho quatro meninas e seis meninos, mas graças a Deus estou sendo muito bem atendida aqui no abrigo, nada tem me faltado”, disse Rosângela Maria, abrigada em Barra de Jangada. Com as fortes chuvas dos últimos dias muitas famílias ficaram desabrigadas, algumas delas perdendo tudo nas enchentes. Em Jaboatão, estão funcionando atualmente sete abrigos, atendendo a um total de 73 adultos e 79 crianças. Visando fazer com que os serviços oferecidos funcionem da melhor forma possível, as secretárias de Saúde, Gessyanne Vale Paulino, e de Desenvolvimento Social, Mirtes Cordeiro, visitaram, nesta sexta-feira (22/04), os abrigos do município.


Segundo Mirtes Cordeiro, a visita foi muito produtiva, pois deu pra ver como está a situação das famílias desabrigadas para oferecer um serviço ainda melhor. “Estamos trabalhando e já conseguimos proporcionar uma situação de sobrevivência para essas famílias, oferecendo comida, água, colchões, roupas além de toda assistência social”, pontua. E reforça “todas as crianças estão recebendo o leite várias vezes ao dia, iogurte, biscoito, bolacha, para garantir uma alimentação saudável”. Mirtes ainda informa que, nesta sexta-feira Santa, todos irão almoçar peixe, em respeito à tradição.


Gessyanne Vale explica que, na área da Saúde, todos estão recebendo os cuidados necessários. “As famílias estão tendo visita diária de técnicos de vigilância e de enfermagem, de profissionais de saúde e ambientais e a visita de equipes do SAMU para checar a situação de saúde das famílias, além de receberem toda medicação necessária e ter uma ambulância à disposição da Defesa Civil para atender a casos que necessitem de cuidados médicos”, reforça.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3582

Nenhum comentário:

Postar um comentário