quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aumento do nível do rio Jaboatão obriga famílias a deixarem suas casas

Alerta atinge cerca de 1500 famílias que residem em áreas próximas ao rio



Em decorrência das fortes chuvas, a Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes acaba de emitir alerta para que 300 famílias residentes na comunidade Moenda de Bronze, em Jaboatão Centro, deixem suas casas, ameaçadas de alagamento por conta do aumento do nível do rio Jaboatão.

O alerta serve também para 400 famílias da Vila dos Palmares e outras 400 de Brasil Novo (Muribeca); 175 da Vila das Aeromoças (Cavaleiro) e 250 de Novo Horizonte, na Regional das praias.

A Prefeitura está disponibilizando a infraestrutura necessária para a transferência das famílias para abrigos ou casas de parentes e familiares.

Um efetivo de 200 homens já está no local para ajudar as famílias com 20 caminhões e cinco veículos F4000. As famílias também poderão contar com a ajuda de dez assistentes sociais e dez engenheiros.

Para dar maior agilidade no atendimento às emergências, a Defesa Civil passará a funcionar na Escola Piaget, nas imediações do Estádio Jeferson de Freitas, em Jaboatão Centro, a partir desta terça-feira (3).

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3646

Nenhum comentário:

Postar um comentário