segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jaboatão terá Secretaria de Defesa Civil


Foto: Marcelo Ferreira


Atualmente o município conta com uma Gerência de Defesa Civil


Com a proposta de valorizar os trabalhos de defesa civil, assegurando o desenvolvimento continuado de políticas públicas voltadas a ações que garantam a segurança da população diante de acontecimentos anormais e adversos, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, envia nesta segunda-feira (9) à Câmara Municipal, Projeto de Lei Complementar que cria a Secretaria Executiva de Defesa Civil (SEDEC).

Entende o prefeito que a decisão segue uma tendência nacional e se mostra como a forma mais eficaz e moderna de enfrentamento a problemas dessa natureza, e que no caso de Jaboatão e de Pernambuco dizem respeito em maior escala a questões climáticas. No momento, o município mantém 17 abrigos que acolhem 177 famílias em decorrência das últimas chuvas.

“Estamos construindo uma política de defesa civil, ampliando o seu conceito, e essa é uma realidade do Brasil e do mundo, diante do crescimento desordenado das cidades, das catástrofes”, analisa Elias Gomes, lembrando a criação da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Atualmente, o município conta com uma Gerência de Defesa Civil, cuja atuação é muito mais de remediação diante dos eventos adversos. A criação da Secretaria Executiva de Defesa Civil permitirá um trabalho mais amplo, com mais técnica, o que para alguns técnicos, é muito importante para a vida das cidades.

O texto do Projeto de Lei inclui as diretrizes básicas da Política Nacional de Defesa Civil a serem adotadas por todos os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil e estabelece os princípios fundamentais sobre o tema.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3658

Nenhum comentário:

Postar um comentário