sábado, 7 de maio de 2011

Jaboatão inicia ação de limpeza e tapa-buracos

Foto: Marcelo Ferreira

Ação é para devolver a usualidade da cidade aos moradores


Com a trégua nas chuvas, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes começa o processo de reconstrução das comunidades mais isatingidas pela grande quantidade de águas. As ações de limpeza de canais, canaletas, desentupimento de galerias, retirada de entulhos, e a operação tapa-buraco começaram nesta sexta-feira (6) e continuarão durante todo o final de semana, sendo intensificadas a partir desta segunda-feira (9).

Uma das primeiras comunidades a receber o serviço será o Cajá, que sofreu muito com as chuvas devido à quantidade enorme de areia arrastada pelas chuvas da obra de construção do reservatório da Compesa.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Evandro Avelar, a partir deste sábado (5) as ações receberão um reforço de 150 homens, três retroescavadeiras, dois caminhões de sucção e mais dez caminhões para transporte dos entulhos. “O intuito da ação é devolver a usualidade da cidade aos moradores dessas regiões atingidas mais diretamente pela quantidade enorme de chuvas”, disse.

Avelar ainda informou que três vias de maior fluxo de veículos terão serviços intensificados. São elas, a Avenida Ayrton Senna, na altura do restaurante Brasão, a Avenida Castelo Branco (três faixas de Candeias) e a Rua do Loreto. O secretário ressaltou que estas ruas já sofrem há um bom tempo com pontos de alagamento e a prefeitura vai continuar com ações mais intensas para evitar novos alagamentos e melhorá-las para os muitos usuários.

Evandro Avelar disse também ainda que a partir de segunda-feira (6) as ações serão intensificadas com a duplicação do efetivo e dos equipamentos para regularização de ruas ainda não asfaltadas e que foram atingidas pelas enxurradas.

TAPA-BURACO – Além das ações de limpeza, o município está investindo muito na operação tapa-buraco. Segundo Evandro Avelar, a Prefeitura já iniciou os serviços de conserto nos buracos causados pelas chuvas. A partir deste final de semana a ação receberá o reforço, com mais dez equipes de trabalho.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3661

Nenhum comentário:

Postar um comentário