terça-feira, 31 de maio de 2011

Paraíba: FAC admite que leite de PE foi distribuído de forma irregular no estado



A edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (28) traz publicado um relatório da comissão de sindicância da Fundação de Ação Comunitária (FAC). No documento o órgão, que faz parte da administração indireta do Estado, admite que foi distribuído de forma irregular leite do Governo de Pernambuco no programa social “Leite da Paraíba. A distribuição aconteceu na cidade de Itapororoca.


O relatório responsabiliza a empresa (Indústria e Comércio Laticínio Botija Ltda) que distribui o leite pela falha e determina a redução de 10% sobre o valor que será pago a mesma neste mês de maio. A homologação da decisão por parte da presidente da FAC, Denise Albuquerque, também foi publicada nesta sábado no Diário Oficial.

O documento diz que a FAC decidiu abrir investigação após a veiculação de denúncias na imprensa. O relatório afirma também que a empresa teve o direito de se defender, mas na análise das provas foi comprovada a irregularidade.

O órgão também deixa claro que de acordo com o contrato firmado entre o Governo e a empresa ela é obrigada a fornecer o leite em embalagem padronizada pelo programa.

No início desta semana a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado (pasta a qual a FAC é ligada), Aparecida Ramos, chegou a dizer que a irregularidade não existia. Na ocasião ela disse que as denúncias não tinham fundamento.

Fonte Teixeira .1

Nenhum comentário:

Postar um comentário