segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jaboatão vai receber incentivos na área esportiva


Foto: Jorge Lemos

Direto de Brasília

A cidade de Jaboatão dos Guararapes vai receber programas importantes do governo federal na área de esportes. Os detalhes do programa Segundo Tempo e Kits esportivos para as escolas foram acertadas na manhã desta quinta-feira (19), em Brasília, durante encontro do gerente de Esportes do município , Marcos Sanchez e do gerente de captação de recursos, Marconi Madruga com o secretário de Nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, o chefe de gabinete da secretaria executiva, Paulo Guilherme e o chefe de gabinete do ministro Orlando Silva, Vicente José de Lima Neto.

O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

“A nossa proposta é que o programa possa atender cerca de 10 mil crianças, além de instalarmos em torno de 100 núcleos divididos em todas as regionais do município”, disse o gerente de Esportes de Jaboatão, Marcos Sanchez. A prefeitura de Jaboatão em parceria com o ministério do Esporte vai entregar em agosto, kits esportivos nas escolas da rede municipal que contém rede esportiva para transporte do material, bolas de diversas modalidades, jogos de dama e xadrez, coletes, bombas e bicos de bombas.

Praças do PAC – Durante o período da tarde, os representantes da prefeitura de Jaboatão participaram da entrega dos manuais de como deverão ser tocadas as obras e o projeto de referência de duas praças que serão construídas em parceria com o Governo Federal, nas comunidades de Marcos Freire e Dois Carneiros.

Os investimentos serão de R$ 1,9 milhão, na praça de Dois Carneiros, que terá cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada. Mais de R$ 3 milhões serão investidos na praça de Marcos Freire, que terá Cineteatro de 120 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vestiários, quadra de areia, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta poliesportiva, espaço para a terceira idade, anfiteatro, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3694

Nenhum comentário:

Postar um comentário