sábado, 21 de maio de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Jaboatão

Além dos locais de vacinação, as equipes de saúde farão visitas nos domicílios para atingir a meta


A Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes prorrogou, mais uma vez, o fim da vacinação contra a gripe comum e a gripe H1N1, até o dia 27/05. De acordo com a Secretaria, até o momento, apenas 63,59% do público alvo (crianças de 6 meses a 2 anos de idade, grávidas em qualquer fase de gestação, pessoas a partir de 60 anos de idade e profissionais de saúde) foi imunizado. A meta é 80%.

“Os números indicam que desse público alvo, as gestantes são as que menos estão aderindo a campanha, e não entendemos o porquê disso. Pedimos às gestantes que se dirijam à Unidade de Saúde mais próxima, pois não há nenhuma contra indicação, pelo contrário, não apenas ela ficará imune aos vírus, como também o bebê”, explicou a coordenadora municipal do Programa de Imunização, Flávia Silvestre.

Além dos locais que já atendem ao público, a Coordenação Municipal do Programa de Imunização vai intensificar a campanha com o porta-porta. “Nossas equipes farão visitas nas casas das pessoas para a aplicação da vacina. Contamos com a colaboração de todos”, solicitou Silvestre.

Fique atento aos locais e horários de atendimento:

- Unidades de Saúde, Policlínicas e o Hospital e Policlínica Jaboatão/Prazeres – segunda a sexta (das 8h às 16h);

- Postos Volantes (Atacadão e Hiper do Shopping Guararapes) – segunda a sexta (das 8h às 16h);

- Na sede da Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, que fica na Avenida Barreto de Menezes / Prazeres (em frente a sede da Prefeitura) - segunda a sexta (das 8h às 17h).

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3698

Nenhum comentário:

Postar um comentário