sábado, 7 de maio de 2011

Elias participa de lançamento das novas ações do Pacto Pela Vida

Entre as medidas anunciadas está a ampliação do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)

O Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, participou na manhã desta sexta-feira (06), no Palácio do Campo das Princesas, do lançamento das novas ações para o Pacto Pela Vida. O programa é uma política de segurança pública adotada em Pernambuco, tendo como princípio o trabalho em conjunto entre governo e sociedade.

Para este quarto ano do projeto, estão previstos o aumento do número de câmeras de videomonitoramento, ampliação do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), aumento no Prêmio de Defesa Social e a instituição da Gratificação Pacto Pela Vida, que bonificará policiais civis e militares que tiverem melhor produtividade.

Para o Prefeito Elias Gomes, os resultados do programa vêm da união dos poderes. “Essa precisa ser uma ação integrada entre os poderes e a sociedade. Ao invés de ficarmos como espectador, procuramos o governo do estado e propusemos algumas ações conjuntas. Esses resultados têm sido muito benéficos, mostrando a redução dos casos de homicídios”, conta.

Desde a implantação do programa em Pernambuco, a taxa de homicídios foi reduzida em 28,93%. A queda foi de 36,56% em toda a Região Metropolitana do Recife.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3659

Nenhum comentário:

Postar um comentário