sábado, 21 de maio de 2011

Escolas municipais recebem computador

 Foto: Valter Andrade


Os computadores já contam com internet e serão utilizados nas secretarias das escolas


As escolas da Rede Municipal de Ensino de Jaboatão agora contam com mais um instrumento para melhorar o serviço oferecidos aos estudantes. É que a Prefeitura do município entregou, na manhã desta sexta-feira (20/05), computadores completos nas secretarias das escolas. Ao todo foram 120 máquinas.

Segundo o gerente administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Francisco Amorim, as escolas já contam com um netbook, que são utilizados pelos gestores, e agora vão contar com mais um computador que ficará à disposição da secretaria da escola. “Acreditamos que com mais esse equipamento haverá maior capacidade de armazenamento de informações nas escolas e diminuirá a distância entre a gestão e a unidade de ensino”, disse Amorim. Ele ressaltou que todas as escolas já contam com internet banda larga o que facilita ainda mais o contato entre a escolas e a Secretaria.

Francisco Amorim ainda informou que o município está prestes a dar mais um passo na informatização do sistema de ensino. “Na próxima semana entregaremos a todos os professores da rede de ensino notebooks para que eles possam ter mais essa ferramenta para a melhoria do ensino”, disse.

Para Vanessa Samara, gestora da Escola Natividade Saldanha, em Cajueiro Seco, a iniciativa é importante. "É excelente esta iniciativa porque viabiliza bastante o nosso trabalho, torna ele modernizado. Antigamente demorávamos muito para arquivar os assuntos pedagógicos e administrativos. Tudo que tem a ver com organização ajuda a escola", explica sorridente.

Fonte:http://www.jaboatao.pe.gov.br/index.php?opcao=21&id=3697

Nenhum comentário:

Postar um comentário